*
 

Tem início nesta terça-feira (6/11) a campanha de esterilização de cães e gatos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Serão cadastrados 2 mil animais pelo site do Ibram e outros 500 de forma presencial, no edifício sede do Instituto, localizado no SEPN 511, bloco C.

O cadastro vai até a próxima sexta-feira (9). O registro pela internet deve ser feito a partir das 10h de terça até às 16h da sexta. As vagas são limitadas e podem se esgotar antes do prazo limite, por isso, o quanto antes for feito o cadastro maior a chance de ser concluído o processo.

O atendimento presencial acontecerá de 9h às 12h e de 13h às 16h, ou até o término das vagas ofertadas. As senhas de atendimento serão distribuídas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) do Ibram.

Fique atento às seguintes orientações:

1º – É responsabilidade dos interessados pela castração acompanhar o resultado pelo site do Instituto (www.ibram.df.gov.br). Não serão enviados emails de confirmação. A previsão de publicação do resultado é no dia 19 de novembro.

2º-  As cirurgias desta campanha ocorrerão nos meses de dezembro de 2018 a março de 2019. Os animais autorizados já terão a data de cirurgia determinada pelo Ibram, assim o cadastrado não pode escolher a data da cirurgia. Caso seja necessário reagendamento, este deverá ser feito diretamente com a clínica, conforme regras definidas por ela.

3º-  Em cada formulário poderá ser cadastrado somente um animal, mas o interessado poderá indicar até dez animais. Inscrições realizadas acima desse número serão desconsideradas. Depois da conclusão do cadastro, não é permitido mudar os dados do animal.