metropoles.com

Ibaneis vota para Conselho Tutelar em escola do Lago Sul

Na ocasião, o governador destacou a importância dos profissionais e prometeu reforçar a estrutura do Conselho Tutelar no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto
Foto-ibaneis-vota-para-conselho-tutelar (6)
1 de 1 Foto-ibaneis-vota-para-conselho-tutelar (6) - Foto: Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto

O governador Ibaneis Rocha (MDB) votou na eleição para conselheiros tutelares no Centro de Ensino Fundamental 6 de Brasília, no Lago Sul, às 12h15 deste domingo (1°/10). Após votar, destacou a importância dos profissionais para a proteção das crianças e adolescentes e prometeu reforçar a estrutura do Conselho Tutelar no Distrito Federal.

A votação não é obrigatória, mas grande parte da população está indo às urnas. “O trabalho dos conselheiros tutelares é um trabalho que a gente tem que dignificar”, afirmou Ibaneis. Para o governador, no DF, os profissionais desempenham muito bem a atribuição de proteger as crianças e no apoio às famílias no encaminhamento de diversas demandas, como o acesso à creches, por exemplo.

0

“A vida dos conselheiros tutelares não é fácil. Eles fazem um trabalho bastante empenhado em prol dessas crianças e adolescentes no DF e por todo Brasil”, comentou. Segundo Ibaneis, o GDF valorizou a carreira. “Nós melhoramos a remuneração desses conselheiros. A Secretaria de Justiça vem investindo na construção de novos conselhos tutelares, na ampliação do atendimento e em equipamentos, computadores e veículos”, completou.

De acordo com Ibaneis, a intenção do GDF é manter o investimento. “Sem dúvida nenhuma, nós vamos ampliar o número de conselhos tutelares. Nós temos que estar cada vez mais próximos da população. E a melhor maneira é justamente com a ampliação dos conselhos tutelares e aumentando o número de participantes na atuação em favor das nossas crianças”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações