Ibaneis viaja para Lisboa em busca de feira de tecnologia mundial

DF disputa evento com Porto Alegre e São Paulo. Para o governador, Brasília apresenta belezas e vantagens para sediar evento

atualizado 27/10/2021 14:42

Ibaneis RochaRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai viajar para Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira (28/10). Um dos objetivos do emedebista é trazer o Web Summit, um dos principais eventos de tecnologia do mundo, para o Distrito Federal.

O governador deve ficar afastado 10 dias. Durante a viagem, o governo estará nas mãos do vice-governador Paco Britto (Avante). O objetivo do Governo do Distrito Federal (GDF) é sediar a conferência em 2023, ao longo de 5 dias.

“Nós estamos indo amanhã (28/10) para Lisboa. Eles querem trazer a edição de 2023 para o Brasil. Existem três cidades que estão competindo, que é o DF, São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS)”, comentou o governador.

Para o chefe do Palácio do Buriti, o DF tem chances de vencer a disputa. Ibaneis planeja mostrar as belezas e vantagens estratégicas que Brasília tem a oferecer.

“Nós temos uma excelente rede hoteleira. Nós quase não temos engarrafamentos. Temos uma rede hospitalar capaz de receber qualquer evento de grande porte. E temos locais para esses eventos de grande porte. Então, nós vamos tentar oferecer, tentando trazer o que é maior feira de tecnologia do mundo para o DF. É uma tentativa, mas quem não tenta não consegue”, arrematou.

Mais lidas
Últimas notícias