Ibaneis sobre setor varejista do DF: “Vamos expandir cada vez mais”

Declaração ocorreu durante cerimônia de abertura da 37ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE)

atualizado 17/08/2022 20:34

Matheus Veloso/Metrópoles

O candidato à reeleição ao posto de governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), compareceu, nesta quarta-feira (17/8), à cerimônia de abertura da 37ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE). Ele dividiu o palco com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e presidentes de diversas entidade patronais.

Na chegada ao evento, o governador destacou a vocação da capital para receber esse tipo de evento. “Brasília é uma cidade que recebe todos os congressos com muito carinho. Temos uma malha aérea e uma rede hoteleira que propiciam esses eventos”, disse.

O chefe do Executivo destacou ainda a importância dos assuntos que atingem o setor varejista. “Nós tivemos um período muito duro de pandemia em que tivemos de fechar grande parte do comércio, mas graças a Deus tínhamos comerciantes muito bem preparados e estamos tendo uma reabertura numa velocidade muito grande e num crescimento muito grande do setor”, afirmou.

Projetando o futuro, Ibaneis imagina que haverá um crescimento na área. “Estamos muito satisfeitos com o que vem acontecendo nos últimos meses. Temos convicção que, com o fim da pandemia, vamos expandir cada vez mais”, disse.

Já Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista-DF, destacou que o evento é um convite ao investimento na capital. “Esse evento ocorreu pela última vez aqui em 2002, há 20 anos, e queremos mostrar a mudança nesse tempo, além de convidar esses empresários a investir em Brasília”.

Mais lidas
Últimas notícias