metropoles.com

Ibaneis sobre Covid no DF: “Vamos ter que aprender a conviver”

A análise foi feita pelo chefe do Buriti à imprensa, nesta quinta-feira (2/6), logo após uma reunião com pastores da Igreja Universal

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha, participa da Inauguração do asfalto da Comunidade Rural do Cariru, nesse Sábado (25/9).
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha, participa da Inauguração do asfalto da Comunidade Rural do Cariru, nesse Sábado (25/9). - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta quinta-feira (2/6) que a população terá de “aprender a conviver com a Covid” e ressaltou a importância da vacinação para isso. A análise foi feita pelo chefe do Buriti à imprensa, nesta quinta-feira (2/6), logo após uma reunião com pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul.

“A gente quer exatamente isso: a população toda vacinada. Porque nós sabemos que vamos ter que aprender a conviver com a Covid. Não adianta, nós não vamos conseguir eliminá-la”, afirmou Ibaneis.

Para o governador, o DF enfrenta um novo momento na luta contra a Covid-19. E, apesar do novo aumento de infecções, os números de internações e óbitos estão baixos. Para ele, a redução de morte e necessidade de hospitalização é consequência direta da vacinação.

“Isso demonstra que a vacinação é o caminho certo”, pontuou. Segundo o emedebista, a ciência demonstrou que o caminho contra a pandemia é a imunização. O DF avançou com a oferta da quarta dose para pessoas acima de 50 anos e começou a oferecer o reforço para adolescentes entre 12 e 17 anos.

De acordo com Ibaneis, o governo seguirá com campanhas de conscientização. “Nós queremos a população do DF toda vacinada, para que a gente tenha maior tranquilidade no enfrentamento dessa doença”, assinalou.

Ibaneis quer parceria em projetos sociais

Em busca de alinhamento para a oferta de programas sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma reunião de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul, nesta quinta-feira (2/6). Segundo o emedebista, o governo tem buscado trabalhar em conjunto com todo o setor religioso.

“A gente sabe do trabalho social que todos (grupos religiosos) desenvolvem. É um acolhimento social de grande importância para as famílias, principalmente aquelas mais carentes”, pontuou Ibaneis.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesdf.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?