metropoles.com

Ibaneis sobre construção da 35ª DP em Sobradinho 2: “População segura”

Ordem de serviço foi assinada nesta 6ª. Nova 35ª DP terá subsolo, pavimento térreo e superior, distribuídos em 2,2 mil m² de área construída

atualizado

Compartilhar notícia

Nathália Cardim/ Metrópoles
Ibaneis Rocha assina ordem de serviço para a construção da nova 35ª DP, em Sobradinho. Metrópoles
1 de 1 Ibaneis Rocha assina ordem de serviço para a construção da nova 35ª DP, em Sobradinho. Metrópoles - Foto: Nathália Cardim/ Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (29/4), ordem de serviço para a construção da nova sede da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho 2. A unidade será construída às margens da rodovia DF-420, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa. O investimento está estimado em R$ 9,2 milhões, e a expectativa do Governo do DF (GDF) é concluir a obra em 18 meses.

“Dentro das nossas possibilidades, tudo o que nos foi reivindicado, fizemos pelos policiais civis do DF. O que estamos devolvendo aqui é investimento público para dar as melhores condições de trabalho e manter a nossa população segura”, disse o chefe do Executivo local.

A unidade vai substituir a atual da cidade, que funciona em prédio alugado na AR 5, e não dispõe de infraestrutura adequada para atender a população. A nova 35ª DP terá subsolo, pavimento térreo e superior, distribuídos em 2,2 mil m² de área construída.

Outra novidade da delegacia é uma sala especializada para acolhimento de vítima de violência sexual. A nova 35ª DP também terá estacionamento para o público e funcionários, além de vagas operacionais para as viaturas que precisarem sair em operações de urgência.

Segundo o GDF, essa unidade é importante por estar em uma região em expansão e relativamente distante da área central do DF – portanto, necessita de infraestrutura para atendimento adequado à população. Visa também ampliar o combate ao tráfico de drogas, roubo a pedestres, homicídios e violência contra mulher.

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti comentou ainda que vai continuar trabalhando para dar a recomposição devida aos policiais. “Esse é um compromisso meu com as forças de segurança. Tudo aquilo que couber dentro do Fundo Constitucional, nós vamos fazer. A PCDF pode contar comigo hoje e sempre”, garantiu.

“Estamos aqui hoje, para agradecer. A população de Sobradinho precisa dessa obra. Estamos aqui para atendê-los. A Polícia Civil do DF sempre estará com vocês de portas abertas”, celebrou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

Campo sintético

Ainda durante a agenda oficial desta sexta-feira em Sobradinho 2, Ibaneis inaugurou um campo de grama sintético, no Mirante da Serra, na Vila Rabelo. O emedebista fez o corte da fita e distribuiu chuteiras para as crianças moradoras da região. “Eu fico feliz de inaugurar campo de futebol porque uma criança que está jogando futebol não tem tempo de se envolver com drogas”, pontuou o governador. O chefe do Palácio do Buriti prometeu que também construirá na Vila Rabelo um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e um parquinho infantil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?