metropoles.com

Após reunião com secretários, Ibaneis anuncia nomeações na Saúde e construção de 3 hospitais

A reunião ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença também da vice-governadora Celina Leão

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha se reúne no Palácio do Buriti com todos os seus secretários do novo mandato. Ele fala de costas, sentado ao lado da vice-governadora Celina Leão - Metrópoles
1 de 1 O governador Ibaneis Rocha se reúne no Palácio do Buriti com todos os seus secretários do novo mandato. Ele fala de costas, sentado ao lado da vice-governadora Celina Leão - Metrópoles - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (3/1), com todos os secretários escolhidos para o segundo mandato do emedebista à frente do Governo do Distrito Federal (GDF). A vice-governadora Celina Leão participou do encontro.

A reunião, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti, começou por volta das 10h30 e terminou às 12h30.

Na ocasião, Ibaneis mencionou a nomeação de servidores da Saúde para a próxima semana, a construção de três novos hospitais e de uma nova unidade de saúde no Gama.

0

Ao todo, 29 secretários de Estado do Distrito Federal foram empossados no domingo (1°/1). Eles serão responsáveis pelo planejamento, pela organização e pela execução de projetos relacionados às áreas de coordenação pelos próximos quatro anos.

Na oportunidade, o emedebista ressaltou as metas do segundo mandato para gerar mais emprego, renda, dar educação e saúde de qualidade, além de ampliar os programas sociais para a população do DF.

“Fiz questão de ressaltar para cada uma das pastas e para cada um dos secretários e presidentes de empresas exatamente o que eu vou cobrar. E vou cobrar muito o cumprimento dessas metas”, garantiu o chefe do Executivo local.

Ibaneis Rocha disse que o governo tem pressa em realizar e cumprir os objetivos.

“Foi um momento bastante positivo e de integração da equipe. O governo tem que ser transversal. Sou de unir grupos e fiz exatamente isso, hoje, para que todos se ajudem. Dentro do nosso governo não há ilhas. O que há é união”, pontuou.

O governador pretende ainda reunir-se nos próximos dias com administradores regionais; representantes da Câmara Legislativa; e deputados federais e senadores do DF.

“Queremos ter todos focados nas entregas que precisam ser feitas à população do Distrito Federal.”

Promessas de campanha

Ibaneis lembrou ainda sobre as promessas de campanha de construção de novas escolas e creches para atender a rede pública de educação. Na área do desenvolvimento social, o chefe do Palácio do Buriti mencionou como prioridade a ampliação no atendimento nos Cras e Creas da capital da República.

“Queremos que essas áreas sociais se integrem cada vez mais para que a gente tenha mais humanidade no atendimento à população”, salientou. “Foi uma conversa franca para colocar cada um dentro dos seus objetivos e cobrando prazos. Vou ficar daqui, como sempre fiz, cobrando para que as coisas aconteçam no DF”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?