Ibaneis Rocha entrega escrituras para moradores da Vila São José no DF

O governador do DF esteve na região, em Brazlândia, na manhã desta quinta-feira (22/4). No total, 1.483 famílias foram beneficiadas

atualizado 22/04/2021 12:57

Governador do Distrito Federal, Ibaneis RochaHugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta quinta-feira (22/4), 1.483 escrituras para famílias da Vila São José, em Brazlândia.

“São moradores da Vila São José, em Brazlândia, e que agora tem em mãos a Certidão de Ônus de seus respectivos lotes. Eles esperam por isso desde 1995”, escreveu o chefe do Palácio do Buriti, no Twitter.

Ainda de acordo com o governador, houve iniciativa de regularização em 2017, mas acabou abandonada. “Foi no meu Governo, em 2019, que a @CodhabDF retomou o projeto de regularização. Além deles, a Codhab efetuará venda direta dos lotes a 390 moradores que não se encontram aptos”, pontuou Ibaneis.

Veja parte das publicações:

O emedebista anunciou também que o GDF fará uma segunda etapa de escrituração dos 1.836 moradores que não comparecerem para entrega das documentações e dos 130 moradores que possuem pendências documentais.

“No evento, conheci Valter Rodrigues, morador do Incra 8, que me questionou sobre a regularização dos terrenos e me convidou a dar uma olhada para ver a situação das famílias. Adicionei uma visita ao Incra 8 e me comprometi a buscar a regularização o mais rápido possível”, prometeu o governador.

Por fim, Ibaneis lembrou que, ainda em Brazlândia, as obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São José  estão avançadas, com quase 50% concluída. Ele também afirmou que ainda neste ano vai licitar a obra de expansão do Hospital de Brazlândia e a construção do Terminal Rodoviário da região.

Últimas notícias