Ibaneis quer toda a população vacinada até o fim do ano: “Voltar à normalidade”

Governador do Distrito Federal afirmou que, apenas com a imunização, será possível retomar a rotina de antes da pandemia da Covid

atualizado 07/10/2021 13:34

Governador do DF, Ibaneis Rocha, participa da assinatura do início das obras do Park Burle Marx no NoroesteRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reforçou a aposta na vacina como principal arma na luta contra a pandemia da Covid-19. Para o emedebista, apenas com a imunização o Distrito Federal poderá, realmente, voltar à normalidade.

O chefe do Executivo distrital acredita que toda a população estará vacinada até o fim de 2021. Ele fez o comentário nesta quinta-feira (7/10), em Ceilândia, durante lançamento de programas de apoio ao empreendedorismo.

Segundo o governador, o DF recebe doses do Ministério da Saúde regularmente e, com isso, está antecipando, inclusive, a aplicação de imunizantes. “Somente com a população vacinada, nós vamos ter a tranquilidade de voltar à normalidade”, resumiu.

Sem definir data, Ibaneis pretende vacinar toda a população antes mesmo do fim do ano. “Eu espero que seja mais rápido”, sinalizou Ibaneis.

Na terça-feira (6/10), a cúpula da Secretaria de Saúde informou que prevê vacinar todo o DF até o fim de 2021.

Últimas notícias