Ibaneis prevê a entrega de 4 mil moradias a pessoas com deficiência

Ibaneis Rocha assinou decreto que regulamenta procedimentos de inscrição e habilitação de pessoas com deficiência no cadastro habitacional

atualizado 14/05/2022 12:30

Gustavo Moreno/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu-se, na manhã deste sábado (14/5), com integrantes do Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência (MOHCIPED-DF) no Ginásio de Esportes de Ceilândia.

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti assinou decreto que regulamenta os procedimentos de inscrição e habilitação de pessoas com deficiência no cadastro habitacional do DF.

0

“Estamos reunindo aqui as pessoas com deficiência e suas famílias para que a gente possa distribuir lotes e residências para essa população que tanto carece disso aqui no DF”, declarou Ibaneis.

“Já são quatro áreas urbanizadas que serão colocadas à disposição dessas famílias, e a gente espera avançar na moradia para pessoas com deficiência na capital. Não havia projetos para essas famílias e, agora, a gente avança, junto com a Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal), na regularização desses terrenos e entregando a essa população. Pretendemos entregar pelo menos 4 mil lotes e continuar no projeto”, acrescentou.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) é a responsável por receber e analisar a documentação da pessoa com deficiência em relação aos procedimentos de inscrição e habilitação no Cadastro Habitacional do Governo do Distrito Federal.

Além disso, a pasta poderá organizar ações itinerantes para inscrever esse segmento. A Codhab, com a lista dos cadastrados em mãos, dará sequência ao processo de habilitação e entrega das unidades.

“Hoje, nós teremos unificado o procedimento de inscrição e habilitação”, explicou o diretor imobiliário da Codhab, Marcus Palomo. “Vamos lançar alguns empreendimentos dos quais a moradia para PCDs já é uma realidade. No novo setor habitacional Tamanduá, por exemplo, 50% das unidades imobiliárias serão exclusivamente destinadas a essa categoria”, concluiu.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias