Ibaneis marca presença em pré-candidatura de Simone Tebet ao Planalto

Governador Ibaneis esteve, nesta quarta-feira, na solenidade de pré-candidatura da emedebista à Presidência da República

atualizado 08/12/2021 12:25

Ibaneis Rocha em lançamento de pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da RepúblicaArthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (8/12), do lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. O evento aconteceu no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul (SHS), em Brasília.

Simone Tebet tem pré-candidatura à Presidência homologada pelo MDB

“É uma candidata competitiva. Mulher, o que é importante. Tem feito um excelente trabalho no Congresso Nacional, mostrando seriedade e comprometimento com a causa pública. Nós acreditamos no crescimento dela”, pontuou o chefe do Executivo local.

A apresentação do nome da senadora mostra a disposição do MDB em se colocar nas apostas da terceira via, que já conta com uma fragmentação de nomes. Siglas de centro e centro-direita buscam um candidato capaz de se posicionar frente à polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Simone Tebet é a primeira mulher a entrar na disputa.

0

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB-DF) também prestigiou o lançamento da pré-candidatura. “Da mesma forma que nós defendemos na eleição passada que o MDB tivesse uma candidatura à presidência da República, que foi feita pelo ministro Henrique Meireles, sempre defendemos que o MDB lançasse uma candidatura majoritária à Presidência República. Fico feliz no dia de hoje. A partir de agora é trabalhar para divulgar essa candidatura em todo o Brasil”, comentou.

Questionado sobre a composição de chapa no GDF, Ibaneis informou que o tema ainda será debatido. “Vamos discutir a questão do palanque no DF com a base. Temos vários partidos da base e vamos ver quais serão os candidatos apoiados pelo nosso grupo. Temos partidos como o PT, PL, o Avante no Distrito Federal, e vamos fazer uma reunião com os partidos para saber como vai ficar o palanque. Mas, a Simone, certamente terá palanque no DF”, prevê.

Sobre conversas com o Avante para o próximo ano, Ibaneis disse que está deixando a definição dos cargos majoritários para mais adiante. “O que temos bastante avançado é uma conversa com o PL, da Flávia Arruda, com ela ocupando a vaga para o Senado na nossa chapa. Isso tem sido trabalhado há mais de um ano e esperamos a confirmação neste início de 2022.”

Perfil

Simone Tebet, 51 anos, é advogada e professora universitária. Ela chegou ao Senado em 2015, depois de ter sido vice-governadora de Mato Grosso do Sul, prefeita de Três Lagoas e deputada estadual. Como senadora, ela exerceu a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, entre 2019 e 2020.

Tebet também se destacou por sua postura combativa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em 2021. Ela disputou a Presidência do Senado em 2021, mas foi derrotada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“É uma mulher séria, batalhadora. Com posições firmes nos temas éticos e contra a corrupção. Para a nossa renovação e para aquilo que a gente trabalha dentro do partido, é muito importante. Estamos aqui para dar apoio à nossa senadora”, acrescentou Ibaneis.

Mais lidas
Últimas notícias