Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Ibaneis entrega medalhas do Mérito Buriti 2021: "Trabalho reconhecido"

As medalhas homenageiam o trabalho de servidores e integrantes da sociedade civil que prestam importante serviço para a comunidade

06/12/2021 13:25
Compartilhar notícia
Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Governdor Ibaneis Rocha

Com o objetivo de reconhecer o trabalho de funcionários públicos e integrantes da sociedade civil que prestam serviços relevantes para a sociedade, o Governo do Distrito Federal diplomou personalidades locais com a Medalha do Mérito Buriti de 2021 na manhã desta segunda-feira (6/12).

A entrega das condecorações foi liderada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O governador agraciou e cumprimentou pessoalmente os homenageados. Durante a solenidade, o chefe do Executivo ressaltou o apoio que tem recebido dos integrantes que compõem seu secretariado.

Ibaneis entrega medalhas do Mérito Buriti 2021: “Trabalho reconhecido” - destaque galeria
7 imagens
Entre os integrantes da sociedade civil que receberam a medalha, estava a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan
Medalhas homenageiam o trabalho de servidores e integrantes da sociedade civil
Entrega das condecorações foi liderada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)
Autoridades estiveram presentes na solenidade
Paco Britto e Ibaneis Rocha
Governo do Distrito Federal diplomou personalidades locais com a Medalha do Mérito Buriti de 2021
1 de 7

Governo do Distrito Federal diplomou personalidades locais com a Medalha do Mérito Buriti de 2021

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Entre os integrantes da sociedade civil que receberam a medalha, estava a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan
2 de 7

Entre os integrantes da sociedade civil que receberam a medalha, estava a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Medalhas homenageiam o trabalho de servidores e integrantes da sociedade civil
3 de 7

Medalhas homenageiam o trabalho de servidores e integrantes da sociedade civil

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Entrega das condecorações foi liderada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)
4 de 7

Entrega das condecorações foi liderada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Autoridades estiveram presentes na solenidade
5 de 7

Autoridades estiveram presentes na solenidade

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Paco Britto e Ibaneis Rocha
6 de 7

Paco Britto e Ibaneis Rocha

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Ibaneis Rocha: "Todos os secretários que estão recebendo podem colocar na cabeça que o título é merecido, exatamente pelo reconhecimento do que desenvolvem. Ser secretário no DF é uma missão em dobro"
7 de 7

Ibaneis Rocha: "Todos os secretários que estão recebendo podem colocar na cabeça que o título é merecido, exatamente pelo reconhecimento do que desenvolvem. Ser secretário no DF é uma missão em dobro"

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

“Alegra-nos muito poder condecorá-los, merecidamente, com a Medalha Mérito Buriti, os nossos secretários e empresários da cidade que valorizam o DF. Todos os secretários que estão recebendo podem colocar na cabeça que o título é merecido, exatamente pelo reconhecimento do que desenvolvem. Ser secretário no DF é uma missão em dobro. Eles trabalham muito, têm uma péssima remuneração, mas fazem um trabalho reconhecido pela sociedade da capital”, pontuou Ibaneis.

Entre os integrantes da sociedade civil que receberam a medalha estava a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan. O colunista Caio Barbieri, do Metrópoles, também foi agraciado.

“Esta cerimônia é uma oportunidade de homenagear pessoas que prestaram serviços à cidade. Tivemos a presença da Lilian Tahan, do Metrópoles, que faz um belíssimo trabalho à frente do veículo de comunicação”, disse Ibaneis.

Dedicação e zelo

A condecoração é destinada a agraciar agentes públicos e integrantes da sociedade civil pela dedicação e zelo no desempenho das funções e por relevantes serviços prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal. Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos estavam entre os homenageados.

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com, no mínimo, de 10 anos de efetivo exercício.

Em novembro de 2019, um novo texto publicado no Diário Oficial do DF atualizou o primeiro.

Veja os nomes dos agraciados:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters