O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que vai fazer campanha para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito. Ibaneis se reunirá com o presidente da República em um café da manhã, nesta quarta-feira (5/10), pela primeira vez após ser reeleito governador no 1º turno.
Ibaneis fez um apelo para que os deputados do DF eleitos e não eleitos também peçam voto para Bolsonaro. “Estou confiante que haverá uma virada muito importante neste segundo turno, com a vitória do presidente Bolsonaro. Estarei com ele amanhã (quarta-feira). A gente faz o anúncio oficial do apoio, depois, vou a São Paulo fazer um check-up de saúde, porque passei um período muito tenso agora na campanha. No retorno, me engajo na campanha [presidencial]”, disse.
Veja o momento da entrevista em que Ibaneis anuncia apoio a Bolsonaro:

Governador Ibaneis Rocha (MDB) concedeu entrevista ao Metrópoles nesta terça-feira (4/10)Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ibaneis se reelegeu em primeiro turno, no último domingo (2/10)Rafaela Felicciano/Metrópoles

Governador é o primeiro da história do Distrito Federal a se reeleger em primeiro turnoRafaela Felicciano/Metrópoles

Na entrevista, o chefe do Executivo local comentou os planos para o segundo mandatoRafaela Felicciano/Metrópoles

Ibaneis Rocha, governador afastado do DFRafaela Felicciano/Metrópoles

O emedebista recebeu 832.633 votos, 50,3% do totalRafaela Felicciano/Metrópoles
Ibaneis também criticou as pesquisas de intenção de voto que mostraram a vitória de Lula (PT) já no último domingo (2/10). “Estou muito convicto do resultado das eleições, ao contrário do que mostravam pesquisas, que apontavam vitória do Lula no primeiro turno, estavam equivocadas. Víamos isso nas ruas”, afirmou.
Mas, segundo ele, não haveria problema de diálogo com uma eventual vitória petista na eleição presidencial. “Não existe governo e presidente que não estejam afinados numa conversa.”