Ibaneis aguarda TCDF para abrir mais leitos Covid: “Momento difícil”

Segundo o governador, o Tribunal de Contas do Distrito Federal precisa autorizar a Secretaria de Saúde a abrir licitação para os leitos

atualizado 21/02/2022 8:39

Ibaneis Rocha de camisa azul em inauguração no Núcleo Bandeirante Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, na manhã desta sexta-feira (18/2), que aguarda o Tribunal de Contas do DF (TCDF) autorizar a Secretaria de Saúde do DF a abrir licitação para contratação de mais leitos Covid na capital.

“Tenho cobrado diariamente o general [Manoel] Pafiadache [secretário de Saúde do DF] para que ele abra mais leitos, seja na iniciativa privada, seja com licitações, para que a gente atenda à comunidade do Distrito Federal nesse momento muito difícil”, destacou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

A declaração de Ibaneis foi dada durante a inauguração da Escola Parque da Natureza e Esporte, no Núcleo Bandeirante. O espaço, localizado na Avenida Central, deve atender a pelo menos 5 mil estudantes da região.

A instituição conta com estrutura para atividades de desporto e projetos ambientais. Há, ainda, um planejamento destinado à abertura do espaço de esporte e lazer aos fins de semana para uso dos moradores.

De acordo com o governador, o espaço vai atender alunos da Candangolândia e do Núcleo Bandeirante com diversas atividades educacionais esportivas. “Nós fizemos um belo trabalho para que a gente entregasse isso à comunidade. Arregaçamos as mangas e reformamos quase todas as escolas do Distrito Federal para receber nossas crianças. Eu, como morador, passava por essa região e não entendia esse espaço tão bom estar largado, sendo que poderia estar sendo usado por nossas crianças. Fica aqui meu agradecimento à comunidade educacional”, disse Ibaneis.

Com investimento inicial de R$ 2,5 milhões, os recursos são originários de uma emenda parlamentar do deputado distrital Hermeto (MDB) e do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf). “Não estamos inaugurando um espaço qualquer. Hoje, estamos inaugurando um legado. Investindo em edição futura, investindo nas crianças e cuidando da comunidade. É um sonho que está aqui sendo realizado”, comentou Hermeto.

Casa do pioneiro

O governador Ibaneis também inaugurou um centro de vivência social para idosos no Núcleo Bandeirante. A Casa do Pioneiro deve começar a funcionar na próxima segunda-feira (21/2).

“É uma alegria tão grande para os idosos da região. Eles precisam disso tanto para saúde física quanto mental deles. Nós vamos olhar com carinho o pedido desses idosos daqui”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.

A instituição deve funcionar como apoio para atividades de dança e lazer para a melhor idade.

Mais lidas
Últimas notícias