Hospital Santa Lúcia da Asa Norte é evacuado após princípio de incêndio

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros mais de 100 pacientes foram retirados do prédio por conta de incidente na casa de máquinas

atualizado 17/10/2020 21:07

Incêndio no Santa Lucia da Asa NorteReprodução Twitter

Um incêndio atingiu o Hospital Santa Lúcia da Asa Norte no início da noite deste sábado (17/10). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), parte do prédio precisou ser evacuada e mais de 100 pacientes foram deslocados para a área externa da unidade hospitalar.

O fogo teria sido provocado, de acordo com os militares, por um curto-circuito na casa de máquinas, que fica no terraço do prédio. Por volta das 20h, o incêndio foi controlado pelos bombeiros. Não houve feridos.

O Hospital Lúcia informou, em nota, que adotou todos os protocolos de segurança e, por isso, evacuou pacientes de “alguns andares”, mas assinalou que o fogo foi controlado rapidamente e o atendimento logo restabelecido.

Leia a nota do hospital:

Comunicado à Imprensa Hospital Santa Lúcia NORTE -17!10!2020 by Lourenço Flores on Scribd

0
Outro caso recente

Na manhã do último dia 29 de agosto, um incêndio atingiu o Hospital Santa Luzia, um dos mais tradicionais de Brasília, na Asa Sul. Imagens compartilhadas em redes sociais mostraram muita fumaça saindo do local. Apesar do susto, não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu na casa de máquinas – situada no quinto andar do prédio. O hospital precisou ser evacuado e, com isso, muitas pessoas correram para o pátio que fica em frente ao pronto-socorro.

Últimas notícias