Hospital de Base atinge 90% de ocupação das UTIs para pacientes da Covid-19

Atualmente, Distrito Federal tem 67% dos leitos na rede pública e particular destinados ao tratamento dos infectados já ocupados

atualizado 25/06/2020 18:51

Três leitos de UTI vaziosDivulgação SES-DF

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) está com 90% de todas as unidades de terapia intensivas (UTIs) destinadas aos pacientes graves de Covid-19 já ocupadas. Os números foram atualizados pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (25/06).

Segundo a Sala de Situação, que monitora as taxas de ocupação das unidades, o HBDF tem 60 dos 66 leitos já com pacientes da Covid-19. As outras seis salas estão reservadas.

Do total de leitos, 37 são destinados aos infectados que necessitam realizar hemodiálise e outros 23 não contém suporte para o procedimento.

O número chama atenção, uma vez que o Hospital de Base é a segunda unidade pública do DF com mais leitos disponíveis em toda rede. O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) lidera a lista, com 100 UTIs – 84 já ocupadas.

Confira os dados: 

0
Crescimento da doença

Até esta quinta, as UTIs das unidades públicas e particulares de saúde exclusivas para o tratamento de pacientes do novo coronavírus apresentavam 67,33% de ocupação. Há uma semana, a Secretaria de Saúde registrava 70,6% dos leitos ocupados.

Até às 17h30, o Distrito Federal tinha 37.984 casos confirmados do novo coronavírus e 501 óbitos. São 454 mortes no DF e outras 47 entre vítimas de outros estados.

O número de casos representa crescimento de 147 registros desde a última atualização realizada pelo Governo do DF (GDF). Do total de casos, 10,4 mil pacientes ainda não se recuperaram. Há 38 infectados em estado grave, 72 com quadro de saúde moderado e 111 com sintomas leves.

Outro lado

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração do Hospital de Base, afirma que estuda meios de disponibilizar mais vagas para atender um número maior de pacientes.

“O Iges tem feito todo o esforço para que a população seja atendida de forma eficaz e efetiva nesse momento de pandemia”, pontuou.

Últimas notícias