Assassino que matou jovem no DF para roubar bicicleta é preso no Piauí

Câmeras de segurança flagraram o latrocínio de João Vitor Alves França, agredido a pauladas e morto aos 20 anos. Assassino estava foragido

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução (@sintonizedf)
Pauladas- Recanto das Emas
1 de 1 Pauladas- Recanto das Emas - Foto: Reprodução (@sintonizedf)

Em uma ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Piauí, investigadores da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) prenderam, nessa quarta-feira (9/7), Welligton Victor de Sousa, investigado pelo assassinato de um jovem de 20 anos, na Quadra 805 do Recanto das Emas.

O crime ocorreu em 28 de maio de 2024. Câmeras de segurança gravaram o momento em que João Vitor Alves França foi agredido a pauladas após ter a bicicleta roubada.

Investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiram monitorar e rastrear o criminoso, antes de identificar a localização dele em Parnaíba (PI). Por meio de registros fotográficos e de vídeos, a corporação conseguiu confirmar a presença do foragido no endereço.

O alvo da operação foi achado em frente ao local onde se escondia e não resistiu à prisão. Durante interrogatório, ele confessou a autoria do crime e chegou a demonstrar surpresa com a capacidade das forças policiais de o encontrarem.

Veja imagens:

Pelas imagens do assassinato, registradas por uma câmera de segurança, é possível ver quando Welligton Victor chega por trás de João Vitor e o ataca com pauladas e chutes na cabeça. Em seguida, o agressor foge com a bicicleta.

O jovem foi levado para uma unidade de pronto-atendimento (UPA) próxima e, depois, transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Contudo, não resistiu aos ferimentos.

Posteriormente, a investigação do caso teve uma reviravolta. De início , a ocorrência era tratada como latrocínio – roubo seguido de morte – comum.

No entanto, o caso passou a ser apurado como “crime passional” motivado por suposta vingança, pois Welligton Victor era o então companheiro de uma ex-namorada de João Vitor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações