Homem que invadiu creche é preso escondido em caixa d’água no DF

Creche tinha 45 crianças no momento da invasão. Agressor queria se vingar de dona após parentes dela o denunciarem por furto de notebook

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
lucas-barbosa-arantes-creche-estrutural
1 de 1 lucas-barbosa-arantes-creche-estrutural - Foto: Reprodução

Os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15° Batalhão (Gtop 35) prenderam o homem que invadiu uma creche na Estrutural, nesta sexta-feira (27/6). Lucas Barbosa Arantes (foto em destaque), 28 anos, foi localizado no telhado de uma residência, escondido em uma caixa d’água.

O momento da prisão foi filmado. Veja:

 

Armado e com intenção de se vingar, Lucas invadiu a instituição de ensino, que atende 60 crianças – 45 das quais estavam no local na hora – e provocou pânico entre os presentes.

Lucas agrediu a dona da creche, ameaçou funcionários e deu uma coronhada na cabeça de um dos filhos da proprietária do local, uma criança de 1 ano. O bebê passa bem. Uma câmera de segurança registrou o desespero das monitoras e das crianças no momento da invasão.

Veja:

 

A motivação do crime estaria ligada a uma rixa: Lucas queria tirar satisfação com o marido da dona da creche, que o havia acusado pelo furto de um notebook.

Em mensagens enviadas ao segundo filho da dona da creche, um jovem de 19 anos, o criminoso chegou a exibir uma arma e a fazer ameaças, na tentativa de intimidar o jovem por apoiar a denúncia do pai – casado com a dona da instituição de ensino.

Lucas foi ao menos três vezes à creche, entre as 9h e 11h desta sexta-feira (27/6). No local, ele intimidou funcionários e visitantes, até que o conflito chegou ao ponto crítico, com a agressão física da criança.

Testemunhas também relataram que o criminoso portava uma arma com munição, o que causou mais apreensão.

A prisão foi realizada durante uma força-tarefa da PMDF e da PCDF. Durante a tentativa de fuga, o indivíduo sofreu uma lesão leve. Ele foi preso e conduzido à 8ª Delegacia de Polícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?