Homem que fez moradora da Asa Norte refém é preso pela polícia

Segundo os militares, o suspeito tinha 13 mandados. Ele foi detido dentro de um ônibus, em Sobradinho

Reprodução/YouTubeReprodução/YouTube

atualizado 06/12/2019 14:48

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Militar (PMDF), em ação conjunta, prenderam o homem suspeito de fazer uma mulher de 34 anos refém durante assalto na Asa Norte, no dia 10 de novembro, na 403 Norte. Ele estava dentro de um ônibus, na Quadra 7 de Sobradinho.

O rapaz é foragido: tinha um mandado de prisão em aberto e cerca de 30 passagens por roubo, principalmente na área da Asa Norte. No momento da abordagem, ele não estava armado nem portava qualquer material proibido.

Para entrar no apartamento da vítima, o criminoso tocou a campainha, informou que era um novo vizinho e queria um copo de água.

A vítima relatou à polícia que não abriu a porta, pois sabia que o apartamento ao lado estava vazio. Assustada, ligou para o marido. O assaltante, no entanto, deu um chute na porta, a derrubou e conseguiu entrar na residência.

A mulher começou a gritar e pedir socorro. O criminoso a agrediu, a levou para um quarto e pediu que ela ficasse quieta. Perguntou “onde estava o marido”, “se tinha arma ou cofre na casa”.

O assaltante começou a selecionar alguns itens para levar. Roubou joias, um notebook e um celular. Por fim, deixou a vítima no banheiro e disse para ela “não gritar, pois iria voltar” e “esperar 10 minutos para sair”.​ O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Câmeras de segurança da quadra flagraram o assaltante entrando e saindo do prédio. Confira:

Últimas notícias