metropoles.com

Homem que decepou mão de PM na Asa Norte é preso nesta quarta-feira

Segundo informações preliminares, o suspeito foi preso no Paranoá e levado para a 6ª DP. Ele não resistiu à prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
foto colorida de homem branco com terno e gravata
1 de 1 foto colorida de homem branco com terno e gravata - Foto: Arquivo pessoal

O homem suspeito de decepar a mão de um policial militar na Asa Norte, no último domingo (3/7), foi preso preventivamente na noite desta quarta-feira (6/7). Segundo informações preliminares, ele estava no Paranoá quando foi encontrado.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve o homem e o levou para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). A princípio, o suspeito foi identificado apenas como Matheus.

A PMDF abordou um carro onde estavam integrantes da família do suspeito e uma tia revelou a localização dele. Segundo os militares, ele não resistiu à prisão.

O suspeito é investigado por tentativa de homicídio qualificado. Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão, tendo ainda a transgressão consequências jurídicas mais rígidas por se tratar de crime hediondo.

O caso

O caso ocorreu na quadra 905 Norte e foi revelado pelo Metrópoles. O policial militar reformado de São Paulo Leandro Percivalli, 37 anos, precisou amputar a mão esquerda após ter o membro decepado ao tentar defender uma mulher de agressões do namorado. Leandro mora no Distrito Federal com a namorada, Lívia Oliveira, 32.

Ao Metrópoles, Lívia conta que, por volta da 1h da manhã, ouviu gritos vindos da casa ao lado.

“Foi com um golpe só, e ele decepou minha mão. Foi tudo muito rápido. Depois, ele continuou vindo atrás de mim, tentou me atropelar, mas, no fim, fugiu com a mulher que ele estava ameaçando minutos antes”, comenta Leandro.

O casal não conhece o agressor. Leandro diz que o imóvel ao lado pertence aos pais do homem, que deveria estar passando uma temporada no local.

Veja o momento do ocorrido:

 

 

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia