Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Homem esfaqueia e tenta atear fogo em mulher na frente do filho no DF

Segundo a corporação, a violência foi tamanha que a lâmina se quebrou durante o ataque; vítima levou 11 estocadas

03/12/2025 12:43
Compartilhar notícia
Reprodução/Agência Brasil
são paulo recorde feminicídios 2025

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa terça-feira (2/12), um homem de 42 anos por tentativa de feminicídio. O crime bárbaro foi cometido em frente ao filho do casal, de apenas 7 anos, na quinta (27/11), no Itapoã (DF).

A investigação, que culminou na Operação Shamar, concluiu que a tentativa de feminicídio ocorreu após uma briga motivada por ciúmes e pelo uso de drogas.

O criminoso jogou álcool sobre o corpo da vítima e procurou um isqueiro para atear fogo. Como não encontrou nada que gerasse a chama, o agressor derrubou a mulher e desferiu diversos golpes de faca contra a mulher.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo a corporação, a violência foi tamanha que a lâmina se quebrou durante o ataque. A vítima sofreu 11 perfurações enquanto tentava se defender.

Os investigadores da 6ª DP (Paranoá) iniciaram imediatamente a apuração, obtendo imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e testemunhos que desmontaram a versão apresentada pelo suspeito.

A PCDF pediu à Justiça a prisão preventiva do homem, o que foi autorizado. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde da vítima.

Denuncie

Quem testemunhar situações de violência contra mulheres deve denunciar, pelo disque 180. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O sigiloso é garantido.

Por meio do serviço, é possível denunciar, buscar orientações, solicitar ajuda imediata e receber encaminhamento para a rede de proteção.