Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Homem em surto psicótico morre após ser baleado pela PM no DF

De acordo com a PMDF, os policiais atiraram contra o jovem pois ele estava "muito agressivo e fazendo diversas ameaças"

20/02/2024 22:40, atualizado 20/02/2024 22:52
Compartilhar notícia
Tiago Ghizoni/Diário Catarinense
Sirenes de uma viatura policial - Metrópoles

Um homem de 33 anos, de identidade não divulgada, morreu após ser baleado por policiais militares do Distrito Federal na noite desta terça-feira (20/2). De acordo com a PMDF, ele estava em surto psicótico.

Os militares foram acionados pela mãe do jovem por volta das 21h. Ao chegarem na Chácara 89 do Sol Nascente, a mulher informou que o jovem estava “muito agressivo e fazendo diversas ameaças”.

Quando a PMDF chegou ao local, o homem em surto teria atacado os policiais militares com um facão. Um policial ficou ferido.

“Foi necessário disparo de arma de fogo por parte da equipe do 10º Batalhão para que a agressão cessasse”, informou a PMDF. O jovem ficou ferido e chegou a ser atendido pelos policiais e bombeiros, porém, morreu no local.

A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters