Homem é preso após ser flagrado se masturbando dentro de ônibus no DF

Uma das vítimas é menor de idade. Caso foi registrado em Ceilândia

atualizado 23/09/2021 14:06

PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (23/9), um homem de 33 anos que importunou sexualmente duas mulheres, de 31 e 15 anos, em um ônibus na BR-070, em Ceilândia.

O ônibus fazia a linha Águas Linhas de Goiás (GO) – Taguatinga quando o autor, sentado próximo à janela, masturbou-se e ficou roçando a perna na passageira ao lado. Ela ficou constrangida e deu lugar a uma outra mulher, que estava em pé. O suspeito, então, repetiu a mesma ação. A segunda vítima pediu socorro, alertando os demais passageiros do coletivo.

O motorista parou na Unidade Operacional da PRF e pediu auxílio. Os policiais prenderam o criminoso e o levaram para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Ele pode pegar de um a cinco anos de reclusão.

O que fazer?

A PRF orienta que, ao identificar que está sendo vítima, a mulher deve fazer com que outras pessoas vejam o que está acontecendo e avise que elas servirão de testemunhas. Também é necessário informar ao cobrador ou ao motorista para seguir com o veículo até uma unidade operacional da PRF.

Caso não consiga agir de acordo com as instruções anteriores, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima o que está acontecendo, informando que a situação incorre em crime de importunação sexual e que o veículo precisa parar na unidade da PRF. E peça também que seja sua testemunha do fato. A vítima pode, ainda, ligar para a PRF pelo 191 ou mandar whatsapp,  com a localização em tempo real para o número (61) 98625-7857.

“Quem testemunha uma cena de importunação sexual deve intervir junto à vítima informando que ela está sofrendo um crime e prontamente tentar repeli-lo, se for possível”, informou a polícia.

Últimas notícias