metropoles.com

Homem é morto por desafeto, com golpes de faca de cozinha, no Itapoã

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (01/06/2019). Assassino confessou homicídio e disse que se sentia ameaçado pela vítima

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
assalto-faca-696×464
1 de 1 assalto-faca-696×464 - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Na madrugada deste sábado (01/06/2018), Elinaldo dos Santos da Silva, 20 anos, foi morto a facadas em frente a um bar no Itapoã. O autor do crime, Valteir Dias da Silva, 22, seria um desafeto da vítima.

De acordo com o relato do irmão de Elinaldo, registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), em dezembro de 2018, a vítima teria sido assaltada por Valteir. Sem ter nada de valor, Elinaldo teria sido espancado. Horas depois, no entanto, teria reencontrado o assaltante e o esfaqueado.

O irmão disse ainda que, após a confusão, foi até a casa de Valteir, comprou uma cesta básica, remédios e pagou o aluguel. Em retribuição, ele afirmou que não se vingaria de Elinaldo.

Confissão
Preso em flagrante, Valteir contou outra versão. Ele confessou ter assassinado o desafeto, mas disse que se sentia ameaçado por Elinaldo. Valteir negou o assalto e afirmou que os desentendimentos com a vítima começaram após uma briga de bar. Os gastos pagos pelo irmão de Elinaldo teriam sido para Valteir não procurar a polícia após ter sido esfaqueado.

Valteir foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Compartilhar notícia