Homem é condenado a 12 anos por matar morador de rua asfixiado

Caso ocorreu em 2020 em Samambaia. Gabriel Filipe Dias Oliveira matou Renildo Evangelista dos Santos por achar que a vítima seria ladrão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
foto colorida da fachada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
1 de 1 foto colorida da fachada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Gabriel Filipe Dias Oliveira a 12 anos de prisão, em regime fechado, por matar Renildo Evangelista dos Santos asfixiado, por supor que a vítima, que estava em situação de rua, teria furtado outras pessoas.

Decisão foi proferida nesta quarta-feira (11/5). O crime ocorreu na madrugada de 12 de setembro de 2020, em via pública de Samambaia.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT),  o acusado utilizou a própria força para agredir Renildo. O órgão considerou que o crime foi praticado por motivo fútil, com o emprego de asfixia e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Renildo estava dormindo quando foi abordado por Gabriel, que o levou o até um local isolado, onde o atacou e o agrediu.  A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas  não resistiu aos ferimentos.

Em plenário, os jurados acolheram a denúncia do MPDFT e condenaram o réu pela prática de homicídio triplamente qualificado. A juíza presidente do júri determinou a pena e não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. Gabriel respondeu ao processo preso.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesdf.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?