*
 

Um andar inteiro do Aeroporto Internacional de Brasília foi esvaziado na manhã desta quarta-feira (5/12) quando câmeras de segurança do terminal identificaram um homem com artefato suspeito amarrado ao braço. As imagens mostram o rapaz encapuzado com um equipamento cheio de fios. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado.

Fontes ouvidas pelo Metrópoles contaram que, cerca de 20 minutos depois de o local ser isolado, a Polícia Federal interveio e, utilizando uma arma de choque, conseguiu prender o suspeito. Ele estava com um simulacro de bomba, alguns fios e cordas no pescoço. Tudo indica que o homem tem problemas mentais.

De acordo com a PMDF, por volta das 9h, o homem em atitude suspeita entrou no aeroporto e se dirigiu à praça de alimentação, onde ficou sentado de frente para as janelas que dão vista para o pátio das aeronaves. Ele estava com uma mochila.

A Inframerica, que administra o aeroporto, informou que ativou o plano de segurança do terminal para averiguação.

 

“A área onde o suspeito se encontrava foi isolada momentaneamente e os órgãos competentes abordaram o indivíduo, que foi levado para a delegacia. A situação foi controlada e o suspeito não portava nenhum tipo de explosivo ou qualquer objeto ilícito”, informou a empresa, por meio de nota.

Ainda de acordo com a concessionária, a operação do aeroporto está normal. Não há impactos em pousos e decolagens.

Funcionários foram orientados a não passar informações à imprensa. Uma mulher que não quis se identificar disse ter percebido apenas um movimento estranho quando a PM chegou ao local: “Foi tudo muito rápido. O suspeito passou reto pelo piso de alimentação e se sentou em frente às janelas. Não deu para ver se ele estava com algo. Ele foi levado preso”.