Homem armado invade área da UnB após bater em poste com carro roubado

Suspeito apresentava sinais de alteração e relatou uso de medicamento controlado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/PMDF
WhatsApp Image 2026-01-18 at 22.57.49
1 de 1 WhatsApp Image 2026-01-18 at 22.57.49 - Foto: Reprodução/PMDF

Um homem suspeito de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo invadiu a área da Universidade de Brasília (UnB), na tarde deste domingo (18/1), após se envolver em um acidente de trânsito, fugir para uma região de mata e mobilizar um cerco policial com apoio do helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

De acordo com a PMDF, o suspeito conduzia um Hyundai HB20 azul, roubado minutos antes na região de Samambaia, quando colidiu contra um poste na DF-459, nas proximidades da UnB, por volta das 17h15. Após o impacto, ele desceu do veículo armado, pulou a cerca da universidade e entrou no campus.

Homem armado invade área da UnB após bater em poste com carro roubado - destaque galeria
2 imagens
Carro roubado em Samambaia foi abandonado após colisão perto da UnB; suspeito foi localizado e preso durante cerco policial
Suspeito invadiu a área da UnB após bater carro roubado e fugir armado para uma região de mata; prisão contou com apoio do helicóptero da PMDF
1 de 2

Suspeito invadiu a área da UnB após bater carro roubado e fugir armado para uma região de mata; prisão contou com apoio do helicóptero da PMDF

Reprodução/PMDF
Carro roubado em Samambaia foi abandonado após colisão perto da UnB; suspeito foi localizado e preso durante cerco policial
2 de 2

Carro roubado em Samambaia foi abandonado após colisão perto da UnB; suspeito foi localizado e preso durante cerco policial

Reprodução/PMDF

Equipes do Grupo Tático Operacional do 28º Batalhão (Gtop 28) foram acionadas por um motorista que presenciou a colisão. No local, os policiais constataram os danos no carro e confirmaram, junto à segurança da UnB, que o homem havia invadido a área da universidade portando uma arma de fogo.

Como o campus estava fechado por ser domingo, os policiais entraram na UnB com a viatura para realizar as buscas. Durante a ação, seguranças informaram que o suspeito havia pulado novamente a cerca e seguido em direção ao Instituto Federal de Brasília (IFB).

Fuga

Nas imediações do IFB, trabalhadores relataram à PM que um homem com comportamento alterado e com sangue no rosto havia acabado de esconder uma arma de fogo na base de concreto de um alambrado. O revólver foi localizado e apreendido pela equipe.

Ao ser visualizado, o suspeito recebeu ordem de parada, mas, apresentando falas desconexas, correu em direção a uma área de mata fechada nos fundos da UnB. Diante da fuga, foi montado um cerco policial e acionado o Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP).

Com o apoio aéreo, o homem foi localizado na mata, próximo ao ponto por onde havia acessado o campus, e acabou preso. Ele afirmou ter feito uso de clonazepam, substância encontrada em um frasco dentro de sua mochila.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atendimento médico, devido a lesões no nariz causadas pelo acionamento do airbag. Após a liberação, ele foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?