Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Há 145 dias sem chuva, DF está sob alerta laranja para baixa umidade

Inmet publicou alerta laranja para o DF na manhã deste domingo (15/9). Há riscos de incêndios florestais e problemas de saúde

Repórter de Distrito Federal15/09/2024 16:17
Compartilhar notícia
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Imagem colorida árvore seca em dia quente em brasília Metrópoles

145 dias sem chuva, o Distrito Federal está sob aviso laranja para a baixa umidade. O alerta, publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã deste domingo (15/9), avisa que a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 12%.

Com o alerta laranja, há riscos de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Até as 15h de domingo, o menor índice de umidade registrado no DF havia sido de 11%, na região de Ponte Alta, no Gama.

Para a segunda-feira (16/9), a previsão é de que a umidade chegue aos 20%. A temperatura deve ficar entre 17°C e 32°C.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters