metropoles.com

Guará: segurança que matou cliente com facadas no peito vira réu

Juiz aceitou denúncia e converteu a prisão temporária do acusado em preventiva. Crime ocorreu em bar do Guará, no dia 13 fevereiro deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Crime - Metrópoles
1 de 1 Crime - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O segurança Marciel de Sousa Barros, de 38 anos, acusado de matar com facadas no coração Luiz Fernando Alves da Silva, de 34, em um bar no Guará, virou réu e teve a prisão temporária convertida em preventiva.

O crime aconteceu na noite de 13 de fevereiro em um bar na QE 40. A vítima frequentava o estabelecimento onde o autor trabalhava. O caso foi investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará).

Segundo a investigação da 4ª DP, o autor, de forma livre e consciente, “com inequívoca intenção de matar”, desferiu golpes de faca na região torácica da vítima que acarretou em sua morte.

Os investigadores prenderam Marciel, com autorização do Judiciário, em 20 de fevereiro. No dia 23, o inquérito policial foi relatado.

No dia seguinte, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia. Em 27 de fevereiro, o juiz Marcos Francisco Batista recebeu a denúncia e converteu a prisão temporária em preventiva.

Vídeo

Imagens mostraram o momento em que Marciel agride e acaba matando a facadas Luiz Fernando Alves da Silva. Os golpes atingiram o coração do homem.

O delegado Herbert Léda, responsável pelo caso, destacou que briga ocorreu “por motivo fútil decorrente de desavenças anteriores”.

Veja o vídeo:

De acordo com Léda, a outra qualificadora do crime se deu em em razão do ataque surpresa e repentino, de forma premeditada.

Brigas anteriores

De acordo com testemunhas, a vítima ameaçava constantemente o autor do crime e chegou a dizer que mataria o outro homem assim que tivesse acesso a uma arma de fogo.

Uma pessoa envolvida no caso afirmou que Luiz arranjava problemas no bar e estava proibido de frequentar o espaço. Em certa ocasião, ele precisou ser retirado do local pelos seguranças e, a partir de então, teria começado a ameaçar Marciel reiteradamente.

A testemunha indicou que, no momento do crime, a vítima esperava o segurança chegar ao trabalho e teria iniciado uma luta corporal contra o homem. A briga ocorreu nas imediações do bar e dentro do veículo onde Luiz estava.

Uma das pessoas envolvidas teve o pulso cortado enquanto tentava separar a briga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?