Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Grupo vandaliza Estação Shopping e trens do metrô durante a madrugada

Circulação foi interrompida antes do previsto por conta da confusão. Vagões voltam a funcionar às 11h desta quarta-feira (10/2)

10/02/2016 06:56, atualizado 10/02/2016 07:56
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Grupo vandaliza Estação Shopping e trens do metrô durante a madrugada

Um grupo de pessoas depredou a Estação Shopping e três vagões do metrô na madrugada desta quarta-feira (10/2). Após uma confusão, a circulação dos trens, que estava prevista para terminar às 3h, foi interrompida por volta de 1h50 e só voltou a funcionar às 4h40 – para recolher quem havia ficado nas estações.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Segundo informa o Metrô-DF, algumas pessoas deixaram os vagões e andaram pelos trilhos, o que fez com que a via precisasse ser desenergizada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os usuários em segurança dos trens. Ainda não há informações sobre presos.

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, o metrô começa a funcionar às 11h. O horário havia sido estabelecido antes do incidente ocorrido durante a madrugada, por conta do feriado. Os vagões circularão até as 22h30 – com três trens a menos – e embarques e desembarques serão realizados em todas as estações.