metropoles.com

Grupo chinês doa 2 mil máscaras e 9,6 mil testes para a rede de saúde do DF

Doação partirá de Xangai na próxima semana e atenderá profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Um dos gigantes da China, o grupo internacional Fosun – que inclui a Fundação Fosun – decidiu doar, nesta quinta-feira (07/05), duas mil máscaras, 9,6 mil testes, além de equipamentos que fazem a leitura dos diagnósticos do novo coronavírus. O material será entregue para a rede pública de saúde do Distrito Federal. O malote sairá de Xangai na próxima quarta-feira (13/05) com destino a Brasília.

A doação foi capitaneada pelo Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (GDF) e sinaliza a boa relação daquele país com o Palácio do Buriti. “A doação desses materiais pelas empresas chinesas demonstra o importante papel da cooperação internacional, principalmente neste momento de crise”, explicou Renata Zuquim, chefe do órgão.

Segundo ela, o Haitong Banco de Investimento do Brasil SA, Rio Bravo e Guide Investimento, todas ligadas a grupos chineses, também participam do ato.

Auxílio chinês

No fim do mês de março, o governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou um ofício a Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, pedindo auxílio “de qualquer natureza” para o combate ao novo coronavírus. O chefe do Buriti lembrou da “capacidade” que o país asiático teve em evitar uma propagação maior da doença e falou em orientações para o Distrito Federal.

O documento citou a conjuntura de emergência criada pela Covid-19 na capital e também elogiou as iniciativas chinesas nesse sentido. “Foi notória a capacidade demonstrada pelas autoridades chinesas no combate à propagação da doença, na mitigação de seus efeitos, bem como na solidária cooperação técnica oferecida a outros países afetados pela enfermidade”, elencou o emedebista no ofício.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações