Grafiteiros levam cor e arte a passagem subterrânea do DF. Veja fotos e vídeo

Coletivo recebeu apoio do GDF, de produtores culturais e comerciantes locais para revitalizar espaço

atualizado 27/09/2021 19:22

GrafiteMaterial cedido ao Metrópoles

Mais de 100 artistas de rua revitalizaram com traços de grafite a passagem subterrânea que faz a ligação entre o bairro Lúcio Costa e a QI 08, no Guará I.

Com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da comunidade local, os grafiteiros levaram, entre sábado e domingo (25 e 26/9), cores para a passagem de 150 metros de extensão por 5 metros de largura.

Confira o vídeo:

Segundo o produtor e membro do Coletivo Graffite da Capital, Thiago Henrique Azevedo, o “Ranuk”, os artistas de rua sempre desejaram ocupar o espaço com arte.

Veja as imagens:

“Agradecemos a todos os artistas que puderam ir, com ou sem material. Todos disponibilizaram tempo para ajudar”, pontuou Ranuk. O projeto de grafite social recebeu apoio o Governo do Distrito Federal (GDF).

Veja imagens do local após a revitalização:
0

“O DER autorizou e ainda nos apoiou. Doaram tinta e levaram iluminação, câmeras e revitalizaram o guarda-roupa solidário, em que as pessoas podem depositar roupas e livros”, comentou Ranuk.

O trabalho foi embalado ao som da Di Rocha Produções. A ajuda foi voluntária. Comerciantes doaram alimentos, água e refrigerante. “Foi o resultado da união de cada um. Temos muita gratidão”, concluiu.

Próximos traços

Os grafiteiros, agora, preparam uma ação em parceria com Administração Regional de Arniqueira. No próximo mês, a cidade comemora aniversário. A princípio, a intervenção será em 9 de outubro.

Serviço:

Quem quiser apoiar os artistas na ação de Arniqueira pode fazer doações entrando em contato por meio do telefone: (61) 99195-2060.

 

Últimas notícias