GPS em celular leva PM a localizar e prender ladrões de carro no DF

Eles jogaram aparelho fora, mas vítima identificou um dos assaltantes em um prédio de Vicente Pires. Crime ocorreu em Águas Claras

atualizado 18/05/2021 0:08

objetos apreendidosDivulgação/PMDF

O GPS do celular ajudou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a prender dois jovens, de 18 e 20 anos, que roubaram um carro em Águas Claras, na noite de domingo (16/5). Os policiais seguiram o sinal do localizador e encontraram os assaltantes em Vicente Pires.

A dupla chegou a jogar o aparelho fora, mas um dos envolvidos acabou identificado pela vítima. Ele estava na varanda do prédio em frente ao local onde o celular foi encontrado.

Os assaltantes usaram um revólver calibre 38 para render o motorista e levar o veículo. Logo após o roubo, a vítima pediu socorro à uma equipe da PMDF que passava pelas proximidades da cena do crime.

Quando a vítima reconheceu um dos ladrões, os policiais fizeram a abordagem. O rapaz confessou que escondeu o veículo no estacionamento de uma churrascaria na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O comparsa dele foi localizado pouco tempo depois.

A dupla foi levada para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Eles vão responder por roubo de veículo. Um dos rapazes possui antecedentes criminais por porte de arma de fogo, roubo, furto e receptação.

Últimas notícias