Golpista que usava envelopes vazios para enganar idosos é preso no DF. Veja vídeo
Segundo a PCGO, suspeito tinha mandado de prisão por furto e corrupção ativa; sete envelopes vazios foram apreendidos em sua residência
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem foi preso nesta quarta-feira (26/11), em Ceilândia (DF), suspeito de aplicar golpes contra idosos em Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto (GO). Ele atuava com um comparsa já identificado e preso anteriormente.
Veja vídeo:
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), os suspeitos abordavam vítimas idosas em via pública e ofereciam valores para comprar seus veículos.
Após fechar a negociação, levavam as vítimas a agências bancárias, onde realizavam depósitos com envelopes vazios e entregavam os comprovantes como se o pagamento tivesse sido feito.
Durante uma busca realizada em 11 de agosto de 2025 na casa do primeiro suspeito, em Santa Maria (DF), os policiais encontraram 20 envelopes bancários vazios.
Já na residência do homem preso nesta quarta-feira (26/11) foram apreendidos outros sete envelopes vazios, além de uma blusa e um par de tênis usados em um dos crimes investigados.
O suspeito preso nesta quarta-feira também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Vianópolis (GO), pelos crimes de furto e corrupção ativa.
Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar até 10 anos de prisão por cada crime apurado.
