GDF vai distribuir 118 mil litros de leite para famílias carentes no DF

Produtos foram adquiridos de uma cooperativa de agricultores familiares de Luziânia (GO). Seagri estima beneficiar 62 mil pessoas

atualizado 08/12/2020 20:22

GDF vai distribuir 118 mil litros de leiteTony Oliveira/Agência Brasília

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri) comprou 118.243 mil litros de leite pasteurizado integral de produtores rurais. O alimento será entregue até o fim de dezembro, de terça a sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os produtos foram adquiridos, por meio de chamada pública, de uma cooperativa que tem 67 agricultores familiares, de Luziânia (GO), cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a Seagri, 62 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa. A compra do leite custou R$ 350 mil, dinheiro oriundo de emenda parlamentar do deputado Fernando Fernandes (Pros).

A cada semana, o produto será entregue nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e, depois, será distribuído às entidades cadastradas no banco de alimentos.

O leite é doado, junto com cestas verdes, para 33 organizações socioassistenciais que atendem, juntas, 2,8 mil idosos, crianças e adolescentes e 96 instituições, como congregações religiosas. Juntas, as entidades prestam assistência a 15 mil famílias carentes do DF.

Últimas notícias