Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

GDF suspende licitação para compra de tornozeleiras eletrônicas

Aviso de suspensão foi publicado no DODF desta quinta (29). Atualmente, DF tem 990 custodiados monitorados por tornozeleiras eletrônicas

André Violatti/Especial para o Metrópoles
Tornozeleira eletrônica

O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu o processo de licitação de compra de tornozeleiras eletrônicas. O pregão era organizado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF).

A suspensão do processo está publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (29/12).

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo o texto, o cancelamento do edital se deu por causa da necessidade de “revisão do instrumento convocatório.”

As tornozeleiras eletrônicas passaram a ser utilizadas no DF em 2017. Segundo o próprio edital do processo de licitação, o Sistema Penitenciário do DF possui cerca de 7.885 vagas prisionais e a sua população carcerária atinge o número aproximado de 16 mil custodiados, dos quais, 990 são monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Uso de tornozeleiras eletrônicas no DF cresce 117%, diz SSP

Os dispositivos portáteis são alugados ao custo unitário de R$ 161,92 por mês. O valor inclui, além do próprio equipamento, a estrutura necessária para utilizá-lo. A monitoração é feita no Cime, localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIA), 24 horas por dia, de forma ininterrupta. O valor por dispositivo é um dos mais econômicos no país.