Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

GDF regulamenta uso de cartão de crédito e de débito nos ônibus

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade, em 15 dias todos os validadores estarão habilitados para aceitar cartões

14/06/2024 10:44
Compartilhar notícia
Divulgação/Semob
Passageiro de ônibus passando cartão no validador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), regulamentou o uso de cartões de crédito e de débito nos ônibus do Distrito Federal. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (14/6) do Diário Oficial (DODF).

“A partir de agora, são 15 dias para habilitar todos os validadores para essas novas funcionalidades”, afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

Os validadores aceitarão pagamento por aproximação. Além de cartões, poderão ser utilizados para passar pela catraca aparelhos como smartphones e smartwatches que tenham cartão de pagamento cadastrado.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters