metropoles.com

GDF receberá 150 mil testes para identificar coronavírus

A intenção é aumentar o número atual de 1 mil pacientes examinados diariamente para 3 mil

atualizado

Compartilhar notícia

A primeira parte dos 300 mil testes para identificar casos do novo coronavírus comprados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) chega nesta quarta-feira (08/04).

Nesse primeiro lote, serão 150 mil exames para iniciar a testagem em massa na população prevista pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele anunciou a compra em entrevista à Coluna Grande Angular, do Metrópoles, na última sexta-feira (03/04).

A iniciativa é um primeiro passo para dar segurança e possibilitar a reabertura do comércio em 3 de maio, conforme previsto em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Com os novos equipamentos, as testagens aumentarão de 1 mil por dia para 3 mil. Na segunda quinzena deste mês, devem ser feitos 5 mil exames diariamente.

“Quero começar a fazer uma testagem em massa no Distrito Federal. Vou ter mais segurança na hora de reabrir o comércio. Não quero abrir para depois ter que fechar”, pontuou o governador à Grande Angular.

A modelagem de como serão realizados os exames ainda não foi divulgada. Mas o GDF já se prepara para adquirir os outros 150 mil equipamentos. O DF tem hoje 503 infectados por Covid-19, 16 em estado grave. Até o momento, 12 pessoas morreram em virtude da enfermidade. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?