metropoles.com

GDF recebe doação anônima de 300 mil kits para testagem do coronavírus

O malote adquirido tem exame baseado na presença de anticorpos IGM por R$ 8 milhões, que deve chegar nos próximos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Servidores públicos
1 de 1 Servidores públicos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) conseguiu a doação de 300 mil testes do novo coronavírus para auxiliar a Secretaria de Saúde a mapear os avanços da doença nas regiões administrativas. O malote custou R$ 8 milhões e o doador solicitou que o nome fosse preservado.

A conquista é resultado de uma ação determinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para que a Secretaria de Economia intermediasse pedidos de arrecadação de kits de diagnóstico do Sars-Cov-2. Com isso, conseguir a ampliação da capacidade de testagem da população local.

“É uma doação muito importante para conseguirmos monitorar o avanço do coronavírus e darmos mais segurança à população, ao mesmo tempo que municiamos o governo com informações estratégicas para as tomadas de decisões”, explicou à coluna o secretário de Economia, André Clemente.

De acordo com o doador, os kits de teste para Covid-19 adquiridos são baseado na presença de anticorpos IGM no organismo e sairão de Santa Catarina para o Distrito Federal. O transporte e a logística ficará sob responsabilidade dos órgãos locais.

Ao Metrópoles, a Secretaria de Saúde informou que já está providenciando a busca dos testes.

Infecções confirmadas

O Distrito Federal registrou, em 18 horas, 365 novos casos e 14 mortes por coronavírus. Os dados do Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), foram atualizados às 12h01 desta sexta (26/06).

As novas ocorrências elevam a 39.236 o número de infectados e a 476 a quantidade de óbitos na capital do país. O balanço anterior, divulgado na noite dessa quinta-feira (25/06), indicava 38.871 contaminados e 462 vítimas.

0

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?