GDF prevê nomear 117 servidores para Secretaria de Desenvolvimento Social até 30/10

Mayara Noronha, titular da pasta e primeira-dama do DF, disse que a nomeação é tratada como prioridade pelo Governo do Distrito Federal

atualizado 12/10/2021 12:12

Ibaneis entrega brinquedos no Dia das CriançasArthur Menescal/Especial Metrópoles

Até o Dia do Servidor, em 30 de outubro, o Governo do Distrito Federal (GDF) espera nomear 117 concursados aprovados para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A informação foi revelada pela secretária Mayara Noronha, durante um evento especial para o Dia das Crianças, nesta terça-feira (12/10), na Residência Oficial de Águas Claras.

Para a também primeira-dama do DF, a nomeação dos servidores para reforçar a pasta é prioridade. “Tudo o que envolve o serviço público é muito burocrático. Mas nós estamos trabalhando, no limite da exaustão, para que, até o Dia do Servidor Público, a gente consiga nomear esses 117 servidores”, afirmou Mayara.

0

O governador Ibaneis Rocha (MDB) havia anunciado a nomeação dos novos servidores durante um evento público na Estrutural, mas não tinha estabelecido o prazo para as nomeações. Segundo o governo, a área precisa de reforço para melhorar a prestação de serviços para a comunidade carente.

Visitação à Residência Oficial

O projeto Vem Brincar Comigo 2021 levou brinquedos para 55 crianças carentes da Central de Cooperativas de Catadores (Centcoop) na Residência Oficial de Águas Claras. De acordo com a secretária, com o avanço da vacinação contra Covid-19, a residência voltará em breve a receber visitas de escolas e instituições regularmente. Durante os passeios, as crianças poderão se divertir e conhecer um pouco da história da capital federal.

Últimas notícias