GDF prepara novo edital para venda direta em Vicente Pires

Desta vez, devem ser comercializados cerca de 400 lotes no Trecho 1 do Jockey Club. Ibaneis assinou contrato de venda de 907 terrenos

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 02/08/2019 17:01

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (02/08/2019), em cerimônia no Palácio do Buriti, o lançamento de outro edital de venda direta para Vicente Pires. Desta vez, o documento, que deve ser publicado neste mês, prevê a venda direta de 400 lotes na região do Trecho 1 do Jockey Club. O desconto para pagamento à vista é de 25%. E a compra pode ser ainda financiada por meio da Poupex ou do Banco de Brasília (BRB).

Nesta sexta-feira (02/08/2019), o governador assinou contrato de venda de 907 terrenos ocupados na antiga colônia agrícola. É o primeiro passo para a regularização da região administrativa. Do total, 888 receberam propostas de moradores interessados em comprá-los e vão contar com financiamentos das duas instituições financeiras.

O governador diz que pretende chegar ao final do mandato com pelo menos 80 mil novos terrenos regularizados no DF. “Com a participação do sistema bancário, isso facilita bastante a vida dos moradores. Sem o apoio do sistema bancário, muitos tinham medo de não dar conta de pagar. Afinal, não é fácil, diante da situação econômica que nós vivemos, disponibilizar R$ 150 mil para a aquisição de um lote”, destacou.

Bairros novos

O governo pretende ainda lançar pelo menos dois novos bairros. O primeiro é o Parque da Torre, ao lado do Taquari, com 1,3 mil lotes. O segundo, ainda sem nome, está previsto para as vizinhanças do Jockey Club. Os imóveis perto da Torre Digital só serão colocados à venda a partir da entrega das obras de infraestrutura. (Com informações da Agência Brasília)

Últimas notícias