metropoles.com

GDF faz faxina geral na área central de Brasília

Até o dia 31, Galeria dos Estados e Setor Comercial Sul recebem serviços de manutenção da iluminação pública, retirada de entulho e lixo, pintura de meios-fios e consertos de calçadas

atualizado

Compartilhar notícia

Toninho Tavares/Metrópoles
23781406142_1044230355_o
1 de 1 23781406142_1044230355_o - Foto: Toninho Tavares/Metrópoles

O Governo do DF está fazendo uma faxina geral na área central da cidade. A Galeria dos Estados e o Setor Comercial Sul, por exemplo, estão recebendo uma atenção especial. Até 31 de dezembro, funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham na manutenção da iluminação pública e na retirada de entulho, de lixo e na pintura de meios-fios e em consertos de calçadas.

O principal objetivo é dar mais segurança e conforto para as cerca de 100 mil pessoas que circulam diariamente nos locais. Serão feitas ainda limpezas de ralos e de galerias pluviais e desobstrução de bueiros e de bocas de lobo, além de melhorias na acessibilidade, com reparos em rampas e escadas.

A operação conta com a participação da Administração Regional do Plano Piloto, da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito (Detran) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Com o intuito de coibir o comércio irregular na região, fiscais da Agefis estão atuando desde as primeiras horas da manhã para impedir a montagem de barracas e a ocupação por ambulantes. Detentos do sistema prisional do DF também auxiliam os trabalhos.

Levanta, DF
De acordo com o vice-governador Renato Santana, essas áreas abrigam órgãos e empresas com representação no Brasil e em outros países e não podem ficar abandonadas. “Revitalizar a infraestrutura dessa região é fundamental”, afirma. As ações, segundo Santana, fazem parte da operação Levanta, DF, que começou em janeiro e seguem os mesmos moldes daquelas ocorridas neste ano nos centros de Taguatinga e de Ceilândia e nas imediações da Feira dos Importados. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia