Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

GDF devolve gestão tarifária de transporte do Entorno para a ANTT

Gestão foi devolvida à Agência Nacional. O GDF havia assumido as linhas do Entorno em julho de 2021 após pedido do governo federal

06/12/2022 13:58, atualizado 06/12/2022 16:33
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
aglomeração ônibus

O Governo do Distrito Federal devolveu a gestão das tarifas do transporte interestadual semiurbano de passageiros da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A decisão ocorre após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão imediata do reajuste de 25,1% que havia sido definido pelo GDF durante o fim de semana. O Executivo local cumpriu a determinação da Corte no mesmo dia.

Cumprindo decisão, GDF suspende reajuste em passagens do Entorno

A gestão das tarifas já está novamente com a agência nacional, segundo apurou o Metrópoles. Nesta terça (6/12) será realizada uma reunião para definir os detalhes.

Em julho de 2021, o gerenciamento do transporte semiurbano de passageiros, que liga Brasília e as regiões administrativas do DF aos municípios goianos do Entorno, passou a ser do GDF.

Agora, com a volta para a ANTT, o sistema contará com sete operadoras que atuam nas 396 linhas de ônibus entre o DF e as cidades de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters