GDF concede novo auxílio de R$ 600 para transporte escolar e táxis

O benefício será pago em três parcelas mensais consecutivas. Para recebê-las, é preciso estar cadastrado na Secretaria de Mobilidade

atualizado 22/06/2021 9:04

Vans escolares na cidade de São PauloDivulgação/SME

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai conceder auxílio financeiro de três parcelas mensais consecutivas de R$ 600 aos proprietários de ônibus e microônibus, ou de outros veículos destinados ao transporte coletivo escolar na capital federal.

Para receber o benefício, é preciso estar devidamente cadastrado, até 31 de janeiro de 2020, no Cadastro de Permissionários/Concessionários da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob).

Em 8 de abril, em frente ao Palácio do Buriti, motoristas do transporte escolar fizeram manifestação pela volta do auxílio emergencial. O auxílio financeiro do Mobilidade Cidadã começou a ser concedido em junho do ano passado por causa da pandemia da Covid-19. O objetivo era amparar esses profissionais, diretamente afetados pela suspensão do funcionamento de escolas e universidades.

0
Vetos

Em abril, a deputada distrital Júlia Lucy (Novo) apresentou emendas que incluíram os profissionais do transporte turístico na lista de beneficiários. O parlamentar Valdelino Barcelos (PP) sugeriu outra ampliando o benefício aos familiares, caso o motorista morra durante a pandemia da Covid-19. Ambas foram vetadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Mais lidas
Últimas notícias