GDF aprova segunda etapa de BRT na Avenida Hélio Prates

A intervenção será a partir das quadras QNG e QI 1 de Taguatinga e se estenderá até o Pistão Norte

atualizado 23/02/2021 20:59

arteDivulgação/Seduh

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou a segunda fase do projeto de criação de um corredor exclusivo para o BRT na Avenida Hélio Prates. Portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (23/2) permite a criação do transporte a partir das quadras QNG e QI 1 de Taguatinga até o Pistão Norte.

Em abril do ano passado a Seduh aprovou a implementação do sistema viário na pista que passa por Ceilândia. O texto do DODF chancela as melhorias previstas para a via e as imediações, como novas estações, travessias para pedestres e ciclovias, bem como mudanças no paisagismo da área, com arborização.

O projeto dá continuidade à requalificação viária prevista para a Hélio Prates em Ceilândia e se estenderá por mais 2 quilômetros da avenida que corta Taguatinga.

A segunda etapa do BRT vai passar pelas quadras CNG 1, CNG 2, CNG 5, CNG 6, QNG 1, QNG 9, QNG 10, QNG 25, QI 1, QNE 27, QNE 29, QNE 31, QNE 33, QNE 35, QND 47, QND 48, QND 49, QND 50, QND 51, QND 52, QND 53, QND 54, QND 55, QND 56, QND 57, QND 58 e QND 59 de Taguatinga.

Corredor Oeste

O projeto, elaborado pela Secretaria de Obras (SO), integra o Corredor Oeste de Transporte Público do Distrito Federal, que prevê o fortalecimento da mobilidade urbana em todo o território por meio do transporte coletivo.

Para tanto, a proposta se baseia na Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e no Plano Diretor de Transportes Urbanos do Distrito Federal (PDTU).

Últimas notícias