GDF amplia linha de ônibus para atender candidatos em dia de prova do Enem

A operação de reforço do transporte ocorrerá das 9h30 às 12h, para que candidatos cheguem em tempo hábil aos locais

atualizado 15/01/2021 15:05

homem entrando no ônibusRafaela Felicciano/Metrópoles

O transporte público coletivo do Distrito Federal vai operar, no próximo domingo (17/1), com reforço de frota nas linhas que atenderão aos locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ficou determinado que a operação de reforço do transporte ocorrerá das 9h30 às 12h, para que os candidatos cheguem em tempo hábil aos locais de prova, e a partir das 17h. Os testes terão início às 13h30, com horário de abertura e de fechamento dos portões às 11h30 e às 13h, respectivamente.

Os ônibus extras reforçarão as linhas que passam pelos 257 locais de prova, com início da circulação duas horas antes do horário de abertura dos portões e 90 minutos antes do prazo previsto para o término do exame.

0

A necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos coletivos com o objetivo de atender à demanda dos alunos por deslocamento foi um entendimento alcançado entre Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e operadores do transporte público do Distrito Federal. As empresas vão reforçar a frota conforme a demanda.

 

Últimas notícias