metropoles.com

GDF abre 8 mil vagas para nomeações de servidores públicos e concursos

GDF alterou a LDO e abriu espaço para nomeações e abertura de concursos para a contratação de cerca de 8 mil servidores públicos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Palácio do Buriti - Metrópoles
1 de 1 Palácio do Buriti - Metrópoles - Foto: Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e abriu espaço para nomeações e abertura de concursos para a contratação de aproximadamente 8 mil servidores públicos.

Veja:

Tabela - Metrópoles
Com alteração na LDO, GDF abre espaço para nomeações e concurso para mais de 8 mil servidores

Proposta pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e aprovada na Câmara Legislativa (CLDF), a Lei Nº 7.498, de 30 de abril de 2024, foi publicada na 2ª edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (30/4).

São 7.933 vagas no GDF. A alteração também abre 210 vagas para servidores na CLDF e no Tribunal de Contas (TCDF). Os deputados distritais tentaram ampliar o número de nomeações para 13 mil, mas o governador vetou. A íntegra da publicação pode ser lida neste link.

No GDF, a pasta com maior abertura de vagas é a da Saúde, com um total de 2.452. São 250 médicos, 250 enfermeiros, 400 especialistas em saúde, 50 cirurgiões-dentistas, 200 técnicos em enfermagem, 150 agentes de vigilância ambiental (AVAs) e 150 agentes comunitários de saúde (ACSs), entre outras carreiras.

A mudança autoriza concurso para analista, assistente e técnico de assistência pública à saúde, com 200, 150 e 100 vagas, respectivamente. Também há a previsão de novo concurso para especialista em saúde, com 322 postos.

No caso de ACSs, AVAs e em praticamente todos os cargos, não houve alteração do quantitativo de nomeações previstas na LDO. Ocorreu apenas o ajuste do valor de custo pela contratação, devido a aumentos salariais que deixaram desatualizados os recursos detalhados anteriormente.

Economia, Educação e Sedes

A Secretaria de Economia nomeará e lançará concurso para um total de 1.332 servidores. A Educação terá abertura para nomeação de 200 pedagogos e 100 professores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) poderá lançar concurso para 634 especialistas de assistência social e 563 técnicos em assistência social.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?