metropoles.com

Gato arremessado durante protesto na Esplanada pode perder a pata

O animal foi socorrido por uma jornalista e está internado em uma clínica do Lago Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
gato manifestação
1 de 1 gato manifestação - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Uma cena cruel durante a manifestação dessa quarta-feira (24/5) na Esplanada dos Ministérios chocou quem estava perto. Um gato foi arremessado durante o protesto que terminou em confusão. Com a violência, o bichinho fraturou a pata dianteira.

Perplexa com a situação, a jornalista Carla Benevides pegou o animal e o levou com ela.  O gatinho foi encaminhado a uma clínica no Lago Norte e corre o risco de ter a pata direita amputada. Segundo a jornalista, ela estava acompanhando a manifestação em frente ao Ministério da Justiça quando um rapaz entregou o animal afirmando que ele foi arremessado por cerca de 10 metros.

“Eu adoro bicho, o peguei na hora, mas não sabia o que fazer porque estava trabalhando. Vi que estava muito assustado. Fiquei com pena porque ele miava muito, dava para ver que estava com dor”, afirmou a jornalista.

Segundo o veterinário, o gatinho rompeu os tendões, ligamentos e a pata estava solta. No momento, ele está internado e terá que tomar anti-inflamatório por dois dias. De acordo com a jornalista Sabrina Mancio, que levou o animal para a clínica, o remédio serve para o médico ver como ele reage antes de decidir pela amputação.

Uma corrente se formou para ajudar o gatinho. A servidora pública Aedê Cadaxa ficou responsável pela divulgação do caso na internet. Ela contou ao Metrópoles que, após a publicação da história no Facebook, muitos se ofereceram para cuidar do animal. Ela planeja criar uma campanha para arrecadar dinheiro e pagar os serviços da clínica veterinária.

Conforme a servidora, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente está procurando o responsável para aplicar as devidas punições.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?