Gari encontra bebê morto dentro de saco de lixo no DF

Profissional da coleta percebeu um volume estranho e presença de sangue. Caso ocorreu entre o Setor P. Sul e o Sol Nascente, em Ceilândia

atualizado 01/03/2021 10:13

bebê encontrado morto em saco de lixoCBMDF/Divulgação

Um bebê com aproximadamente 6 meses de gestação foi encontrado em um saco de lixo por um profissional do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na manhã desta segunda-feira (1°/3), ainda com o cordão umbilical preso à placenta. O corpo estava próximo ao comércio local da quadra QNP 10, entre o Setor P. Sul e o Sol Nascente, em Ceilândia.

Segundo informações, um dos profissionais da coleta, no momento em que foi pegar o saco de lixo, percebeu um volume estranho e presença de sangue. Ao abrir o recipiente, constatou que se tratava de uma criança.

Imediatamente, os garis acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), através do número 193, pois tinham esperança de que o bebê ainda estivesse vivo.

0

A equipe chegou ao local, efetuou os procedimentos com o protocolo de avaliação, mas a criança já estava com ausência dos sinais vitais e o óbito foi confirmado.

Os militares informaram que o corpo é de uma criança do sexo feminino, de aproximadamente 6 meses, e a placenta estava conectada ao cordão umbilical. As polícias Militar e Civil foram acionadas. A cena foi preservada até a chegada da perícia.

Últimas notícias