Garçom detalha incêndio em bar no DF: "Se espalhou rapidamente"
Gutemberg Marinho, que trabalha no local há 14 anos, relatou que a principal preocupação foi retirar os clientes do bar

Um dos funcionários do bar Santa Fé, no Jardim Botânico (DF), que foi atingido por um grande incêndio na noite desta sexta-feira (14/11), relatou o susto que ele e outros presentes no local passaram no momento em que as chamas consumiam parte do estabelecimento.
Segundo Gutemberg Marinho, 38, que trabalha no bar há 14 anos, o incêndio começou na coifa da padaria que fica ao lado. “Aqui no bar, as chamas começaram no canto do teto, propagando-se rapidamente, em efeito cascata, devido ao forro de madeira”, explicou.
O garçom detalha que a primeira reação dos funcionários foi evacuar o local. “A prioridade, ao identificar o fogo, foi retirar os clientes presentes no estabelecimento, que estava cheio. A evacuação ocorreu rapidamente e, felizmente, ninguém se feriu”, pontuou Gutemberg.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas“A nossa principal preocupação foi o bem-estar de todos. Tentamos controlar a situação, mas o fogo se intensificou rapidamente. Sabíamos da presença de gás, então nos afastamos, pois as chamas atingiram uma intensidade muito alta e também afetaram a fiação elétrica, que passava perto”, detalhou o garçom.
De acordo com Gutemberg, às sextas, o bar costuma receber cerca de 500 pessoas, mas, no momento em que o incêndio começou, o bar ainda não estava com sua lotação máxima, por causa do horário – era por volta das 20h quando o acidente ocorreu.
Atuação
Os bombeiros controlaram as chamas em 20 minutos, aproximadamente. “Uma pessoa foi transportada [ao hospital] para observação, mas, aparentemente, não é nada grave”, declarou o primeiro-tenente Éder Silva, do Corpo de Bombeiros (CBMDF). “Não há vítimas de queimaduras.”
“O incêndio foi rapidamente debelado, o principal intuito foi não deixar [o fogo] se alastrar para outros ambientes”, completou. Os estabelecimentos passarão por perícia do CBMDF para que se descubra as causas do incêndio. A Defesa Civil também foi acionada.















